segunda-feira, 7 de março de 2022

NADADORES DA SECÇÃO DE NATAÇÃO DA COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE CONQUISTARAM 11 PÓDIOS NO INTERDISTRITAL DE INFANTIS

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com 14 atletas na edição de 2022 do Campeonato Interdistrital de Infantis de piscina curta.

A competição que se realizou nos dias 5 e 6 de março nas Piscinas Municipais de Estarreja contou com a presença e 236 atletas em representação de 35 clubes oriundos das 3 Associações Distritais, nomeadamente Centro Norte de Portugal (Aveiro), Coimbra e Leiria.

Os atletas da ASSSCC estiveram em muito bom plano tendo conquistado 11 pódios interdistritais, sendo o clube que mais pódios, conquistou no escalão de Infantis A.

Os maiores destaques individuais da participação da coletividade de Cantanhede vão para os atletas Infantis A.

No setor masculino, Martim Pascoal sagrou-se Campeão nos 200 Livres, Vice-campeão nos 100 Livres e 200 Estilos tendo ainda obtido a 3ª posição nos 400 Livres e 100 Bruços.

No setor feminino, Anastácia Protolyuk sagrou-se Campeã Interdistrital nos 100, 200 e 400 Livres e a sua colega de equipa Leonor Cavaleiro viria a sagrar-se Campeã Interdistrital nos 100 Costas e 200 Estilos e Vice-campeã nos 200 Costas.

Integraram ainda a comitiva os Infantis A: Rodrigo Mosca, Rafael Correia, Santiago Fonseca, Ana Lucas, Maria Macedo, Margarida Monteiro, Matilde Pires e os Infantis B, Maria Fernandes, Laura Monteiro, Leonor Silva e Francisco Sousa.

Esta prova foi a derradeira oportunidade para os atletas deste escalão obterem Tempos de Admissão aos Campeonatos (TAC) para a prova mais importante da época de Inverno para o escalão, nomeadamente o Torneio Zonal de Infantis que decorrerá no fim de semana de 26/27 e que será organizado pela Associação de Natação de Coimbra.

Nesta competição estarão presentes as 5 associações distritais da Zona Norte do país, ou seja, para além das 3 que estiveram nesta competição estarão os atletas com mínimos das Associações Distritais do Norte de Portugal e do Minho

Dos 14 atletas da Sociedade Columbófila que integram a equipa de Infantis, 11 deles conseguiram mínimos de participação para essa competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário