segunda-feira, 7 de março de 2022

Águeda | Câmara recebeu grupo de alunos de Erasmus da Escola Marques de Castilho

Mais de 30 estudantes, do Norte da Macedónia, da Roménia, Itália e Turquia, estão esta semana em Águeda para participarem num conjunto de atividades lúdico-pedagógicas.

A Câmara Municipal de Águeda deu, hoje, as boas-vindas a um grupo de alunos de Erasmus que estão esta semana na Escola Secundária Marques de Castilho (ESMC) para participar num projeto de intercâmbio.

No momento simbólico, que decorreu no Salão Nobre da Autarquia, Marlene Gaio (Vereadora da Educação) e Vasco Oliveira (Vereador do Urbanismo) receberam os cerca de 20 alunos, acompanhados pelos respetivos professores, oriundos do Norte da Macedónia, da Roménia e de Itália. No total, são 32 alunos estrangeiros (o grupo da Turquia só chegaria a Águeda da parte da tarde), entre os 14 e os 16 anos, que vão estar a desenvolver atividades de trabalho colaborativo em Águeda em conjunto com 18 colegas estudantes da ESMC.

“Queremos que se sintam em casa”, disse Marlene Gaio que quis conhecer um a um os alunos presentes, desejando que “aproveitem esta oportunidade o mais possível e que vivam a cidade de Águeda para que seja uma experiência inesquecível para todos”.

Lucinda Bento, coordenadora da ESMC do projeto Erasmus “Smart Learning in Education”, explicou que durante esta semana os alunos vão “participar de forma colaborativa em atividades pedagógicas explorando as várias ferramentas google ao dispor”. A par desta vertente, está preparado todo um programa cultural, desportivo e social, com jogos interativos para estreitar laços e partilha cultural entre os estudantes.

Está ainda agendada uma visita à cidade do Porto e outra a Aveiro, onde está programada uma atividade no Centro de Competências TIC da Universidade de Aveiro; para além disso, os professores vão também participar num workshop de culinária, dinamizado pelos alunos da restauração da ESMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário