domingo, 17 de abril de 2022

Jovem apanhada “de raspão” por comboio em Braço de Prata está em estado grave

Uma jovem sofreu ferimentos graves num incidente junto à linha de comboio na estação de Braço de Prata, em Lisboa, que condicionou a circulação ferroviária, segundo os bombeiros e a Infraestruturas de Portugal.

Duas jovens estavam a circular junto à via e, apesar dos sinais sonoros, o comboio apanhou uma de raspão. Foi prestado socorro e foi transportada para o hospital”, indicou fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa disse que o alerta para o acidente ferroviário na estação de Braço de Prata ocorreu pelas 19:15, referindo que se tratou de “uma jovem de 17 anos que foi colhida por um comboio”.Esta “vítima grave” foi assistida no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o auxílio dos bombeiros, e acabou por ser transportada ao hospital de São José, em Lisboa, indicou fonte do RSB, adiantando que não houve mais vítimas a registar.

O acidente ferroviário “ficou circunscrito a uma das linhas”, pelo que a circulação dos comboios “nunca esteve totalmente interrompida”, apenas condicionada entre as 19:20 e as 19:45 no troço entre Roma-Areeiro e Oriente, informou fonte da IP, explicando que durante esse período foi possível circular nos dois sentidos, mas numa linha só, quando normalmente são duas linhas.

“Às 19:45 foi restabelecida a circulação e ficou tudo normalizado”, revelou a mesma fonte.

De acordo com o RSB, a ocorrência mobilizou uma viatura dos bombeiros, com seis elementos, e dois veículos do INEM, com quatro operacionais.

Madremedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário