sexta-feira, 27 de maio de 2022

Festas de São João voltam em pleno a Figueiró dos Vinhos

 
Após o necessário interregno de 2020 e 2021, as Festas Populares de São João estão de volta em 2022, em toda a sua plenitude e “como manda a tradição”.
As comemorações iniciam-se logo no dia 20 de junho, com a abertura da iniciativa gastronómica “Sabores de Figueiró”, que se prolonga até ao último dia de festejos, 26 de junho, e que oferece uma “viagem de sabores” pelos restaurantes figueiroenses aderentes.

De 23 a 26 de junho, os festejos prometem Tasquinhas, Expo-Associações, Torneios e Provas Desportivas, Festival de Concertinas, Festival de Folclores, Djs, Marchas Populares, Sardinha Assada, Fogo de Artifício, e muito mais… A festa regressa para todos e para todas as idades, sendo abrilhantada, entre outros, pela música dos ÁTOA e de VIRGUL, nos dias 24 e 25, respetivamente.
O Dia do Concelho celebra-se com as habituais cerimónias oficiais, o Hastear da Bandeira e a Sessão Solene da Assembleia Municipal, durante a manhã, bem como as cerimónias religiosas em honra do Santo Padroeiro, São João, marcadas para a tarde.

As Festas do Concelho em honra de São João esperam por si, com a sua alegria contagiante e tão característica de Figueiró dos Vinhos.

Consulte o programa nas redes sociais ou na página online do Município (https://www.cm-figueirodosvinhos.pt/) e venha festejar connosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário