sexta-feira, 27 de maio de 2022

Marta Prates reuniu com a Ministra da Agricultura sobre o Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz


Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, esteve ontem presente na visita da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, à Herdade do Esporão. No âmbito da visita, Marta Prates teve uma reunião com a governante, o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, José Calado, o Presidente da EDIA, José Salema, e o CEO do Esporão, João Roquette, sobre o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz, mais especificamente sobre a segunda fase do Bloco de Rega de Reguengos.

Desta reunião saiu “o comprometimento total e a garantia por parte de Maria do Céu Antunes que o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz ficará totalmente executado e os agricultores desta região demarcada terão água nos hidrantes até final de 2025”, refere Marta Prates. A autarca diz ainda que a ministra assegurou que “financeiramente estão garantidos os reforços necessários para que se possa responder aos aumentos das matérias primas, pelo que não haverá razão para que a EDIA e o Governo Português não cumpram o prazo”.
Marta Prates sublinha que “o Município de Reguengos de Monsaraz considera essencial o esforço que teve desde a tomada de posse da nova gestão autárquica, juntamente com os agricultores da área de influência do bloco de rega para que este assunto voltasse a estar na ordem do dia do Ministério da Agricultura e Alimentação, ficando agora o compromisso da autarquia de verificar o cumprimento do processo até finais de 2025 para bem de todos os agricultores desta região. Quero ainda agradecer ao Esporão na pessoa do João Roquette pelo convite para participar nesta visita e pela criação das condições para a realização desta importante reunião”.
 
Carlos Manuel Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário