sexta-feira, 27 de maio de 2022

Évora celebra Dia Mundial da Criança 2022

Entre os dias 28 de Maio e 3 de Junho
A Câmara Municipal de Évora preparou para o período compreendido entre os dias 28 de Maio e 3 de Junho uma série de atividades que irão assinalar, no nosso concelho, o Dia Mundial da Criança, com o ponto alto a ter lugar nas Piscinas Municipais (1 e 2 de junho).

No próximo sábado, dia 28, entre as 09h30 e as 19h00, as crianças que se deslocarem à Ludoteca, no Parque Infantil, terão um sem número de atividades que, sob o lema Brincar é um Direito, irá assinalar também o Dia Internacional do Brincar (brincadeira livre, modelagem de balões, massa de cores, pinturas, insuflável, Jogos Tradicionais magia infantil, bolhas sabão gigantes, sessões de yoga).

No dia 1 de Junho, as Comemorações do Dia Mundial da Criança serão subordinadas ao tema “Évora pela Cultura”, e entre as 08h30 e as 15h30, nas Piscinas Municipais, haverá a dinamização de múltiplas atividades lúdico – pedagógicas e de Expressão Física e Motora, para Estabelecimentos de Educação Pré – Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.

O Projeto Municipal “Artes à Escola” irá promover também, neste dia Batupé – Baile para Crianças, para alunos do 1º Ciclo Ensino Básico (3º e 4ºs anos). No dia 2, o programa repetese, sendo que o Artes à Escola apresenta, desta vez, O Mistério da Pedra Encantada, para alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo Ensino Básico.

No dia 3 de junho, os alunos do Agrupamento de Escolas Severim faria terão a oportunidade de estar “À conversa com o escritor José Luís Peixoto…” , pelas 11h00, no Auditório da Escola secundária Severim de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário