segunda-feira, 16 de maio de 2022

Livro de Françoise Terseur apresentado na Biblioteca Municipal de Cantanhede No passado dia 13 de maio


O Poder da Deusa: Fontes Remotas dos Mistérios Marianos”, de Françoise Terseur, teve a sua apresentação editorial no passado dia 13 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Integraram a mesa de honra, para além da autora Françoise Terseur, o vice-presidente do Município, Pedro Cardoso, e José Ramos, a quem coube a apresentação da obra.

Pedro Cardoso, vice-presidente da autarquia cantanhedense, elogiou o trabalho da autora quer em termos da Noca Acrópole quer desta obra, “fruto de um aturado trabalho de recolha de informação histórica, etnográfica e filosófica”, bem como “a simbologia da sua apresentação na data de 13 de maio, dia em que se celebra a mais conhecida e venerada das mães em Portugal, Nossa Senhora, já que aborda temáticas relacionadas com maravilhoso e fascinante mistério da Maternidade, da Vida e ser Mãe”, concluiu.

A apresentação da obra coube ao docente José Ramos, diretor da Nova Acrópole em Coimbra e da Universidade Sénior Eneias da Nova Acrópole, realçou “o importante e sólido trabalho de investigação desenvolvido pela autora, sobre os cultos da Terra e da Água efetuados pelas diferentes civilizações do mundo, ao longo da jornada da Humanidade e o simbolismo Universal da Mãe, temáticas centrais do livro”.

Françoise Terseur manifestou a sua alegria por fazer a apresentação pública da sua 5ª obra, em Cantanhede, numa data tão simbólica para Portugal e para os Cristãos. Apaixonada pelo nosso país, onde vive há 40 anos, a autora “regozija-se pelas oportunidades de verdadeira elevação que colheu nas viagens de investigação para a escrita deste livro.” Nas suas explanações Françoise Terseur enalteceu “a muita espiritualidade que usufruiu nos lugares de culto a Maria e à Maternidade que visitou, e que tanto a inspiraram para a escrita de “O Poder da Deusa, Fontes Remotas dos Mistérios Marianos”.

Sobre Françoise Terseur

Françoise Terseur nasceu em 1955 na cidade de Lyon, França. Estudou Pintura e especializou-se em História da Arte. É co-fundadora do movimento filosófica e humanista Nova Acrópole em Portugal, que se verificou em 1979. Desde esse ano tem realizado centenas de conferências e lecionado matérias do programa de formação da Nova Acrópole: Filosofia do Oriente e Ocidente; Ética Sociopolítica; Filosofia da História; Oratória; Simbologia, História da Filosofia Antiga, Medieval, Moderna; Psicologia Prática; Estética; Filosofia e História da Arte. É autora das obras “Os Druidas e a Tradição Celta”; “Lendas do Aqui e do Além”; “Templários”; “40 anos de Filosofia na Nova Acrópole”, e “O Poder da Deusa, Fontes Remotas dos Mistérios Marianos”, no qual aborda temáticas relacionadas com a Maternidade, os mistérios da Vida e o Simbolismo Universal da Mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário