segunda-feira, 16 de maio de 2022

Português morto em assalto violento na África do Sul

Outro cidadão português ficou gravemente ferido.
O proprietário português de um estabelecimento comercial no leste de Joanesburgo foi baleado mortalmente durante um violento assalto à mão armada, que provocou ferimentos graves num segundo compatriota.
Fonte próxima da família das vítimas referiu à agência Lusa que o incidente ocorreu cerca das 18:00 locais de sábado, no bairro português de Primrose, leste de Joanesburgo, quando quatro assaltantes armados irromperam pelo estabelecimento comercial de Gilberto Abreu, baleado mortalmente com quatro tiros.
Gilberto Abreu era um proeminente colaborador da coletividade local, Luso África, declarou.
A segunda vítima, também de nacionalidade portuguesa, Mário Tavares, que se encontrava no estabelecimento no momento do assalto, encontra-se hospitalizado com ferimentos graves nos cuidados intensivos do Union Hospital, em Alberton, após ter sido baleado também com quatro tiros, explicou a mesma fonte.
Ele levou quatro tiros, três no estômago e um no peito, estando com os pulmões, os intestinos e o cólon danificados, em condição crítica nos cuidados intensivos”, adiantou a fonte próxima da família.
O incidente comoveu o clube português Luso África, em Primrose, que tem sido assaltado “praticamente todos os meses”, referiu fonte da coletividade portuguesa à Lusa.
De acordo com a mesa fonte, o problema da criminalidade “atinge o clube e toda área residencial envolvente devido à proliferação de aldeamentos informais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário