segunda-feira, 16 de maio de 2022

Turismo Centro de Portugal visitou valências turísticas de Sever do Vouga

Equipa conheceu o melhor do território e reuniu com empresários turísticos locais.
Uma equipa da Turismo Centro de Portugal efetuou uma visita ao concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, para ficar a conhecer ao pormenor as principais valências turísticas deste território e para reunir com empresários locais.
A equipa incluiu Pedro Machado, presidente da TCP, Gonçalo Gomes, chefe do Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico, Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A visita foi acompanhada por Pedro Amadeu Lobo e Hermínio Martins, respetivamente presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Sever do Vouga, assim como por outros elementos da autarquia
A visita começou com uma receção e visita ao Museu Municipal, onde a equipa ficou a conhecer um pouco da história de Sever do Vouga. Seguiu-se, na parte da manhã, um percurso em veículos todo o terreno, no qual a equipa foi conduzida por alguns dos principais atrativos turísticos do território. Os pontos altos foram as Minas do Braçal, conjunto de edifícios que transportam os visitantes a um tempo em que a extração mineira era de grande importância para a região, e a Cascata da Cabreia, um espaço natural privilegiado que atrai visitantes durante todo o ano. O Parque do Areeiro, os Passadiços do Gresso, a Anta da Cerqueira e a Albufeira do Rio Vouga foram outros dos locais visitados.
Depois de um almoço no “Cantinho da Eira”, em Couto de Esteves, a comitiva reuniu com empresários locais no Vougapark, onde esclareceu todas as dúvidas sobre possibilidades de investimento e financiamento na atividade turística. O dia terminou com um percurso a pé na Ecopista do Vouga, implementada no antigo troço da linha ferroviária do Vouga e que acompanha o rio ao longo de 11 quilómetros de rara beleza, e num contacto com uma produção de mirtilos – ou não fosse Sever do Vouga a capital deste fruto.
“Esta visita que efetuámos em Sever do Vouga, que surgiu na sequência de outras que temos realizado a outros destinos do Centro de Portugal, permitiu-nos ficar a conhecer ainda melhor as enormes potencialidades deste território para a atividade turística. Sever do Vouga reúne todas as condições para ser uma referência no turismo de natureza, no turismo ativo e desportivo, no turismo náutico, no turismo gastronómico e até no turismo industrial. Foi um dia muito produtivo e enriquecedor”, considerou Pedro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário