domingo, 15 de maio de 2022

Os Verdes vão visitar o Paúl de Arzila

No próximo dia 21 de Maio, na véspera do Dia Internacional da Biodiversidade, o Partido Ecologista Os Verdes - Coletivo Regional de Coimbra, vai visitar a Reserva Natural do Paul de Arzila, às 9.30h, que será acompanhada pelo ICNF.

Após a visita ao Centro Interpretativo / Paul de Arzila (percurso de 1,9km), realizar-se-á por volta das 12.00 horas um piquenique partilhado e uma conversa sobre a "importância das áreas protegidas na biodiversidade”.
Em 1986, Os Verdes apresentaram o Projeto-Lei n.º 155/IV, com vista à criação da Reserva Natural do Paul de Arzila. Através desta iniciativa parlamentar de Os Verdes foi possível criar pressão junto do Governo para garantir condições, como se veio a verificar em 1987, no sentido classificar o paul como reserva natural permitindo proteger, conservar e divulgar os seus valores naturais, paisagísticos e científicos.
A Reserva Natural do Paúl de Arzila, situada a cerca de 13 km da cidade de Coimbra, constitui uma importante área natural para a conservação da natureza. Esta área húmida dá origem a uma comunidade vegetal muito diversificada atraindo um grande número de espécies animais. De entre estes destacam-se algumas aves como os patos e vários tipos de garças que aqui fazem os seus ninhos, com realce para a garça-vermelha, escolhida para símbolo da Reserva.
Esta iniciativa insere-se na campanha nacional S.O.S Natureza que o partido está a levar a cabo e que percorrerá o país até ao final de 2022, ano em que Os Verdes celebram 40 anos de Ação Ecologista. A campanha incide sobre várias temáticas em defesa da biodiversidade e dos ecossistemas, contando com um alargado conjunto de ações em diversas vertentes, com vista a multiplicar o esclarecimento e a mobilizar a sociedade para a ação na defesa da Natureza.

Programa 21/05/2022 (Arzila - Coimbra):
09.30h – Visita ao Paúl de Arzila
12.00h - Piquenique/ Conversa: a importância das áreas protegidas para a Biodiversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário