domingo, 1 de maio de 2022

Três corpos com as mãos amarradas e bocas com mordaças foram encontrados perto da cidade ucraniana de Bucha

Os corpos de três homens com as mãos amarradas e os olhos vendados, visivelmente torturados e baleados, foram encontrados na sexta-feira numa vala comum perto da cidade de Bucha, informou a polícia de Kiev este sábado.
"As vítimas foram torturadas durante muito tempo (...) No final, cada uma recebeu um tiro na têmpora", afirmou em comunicado o chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov.
Segundo Nebytov, as vítimas tinham as mãos amarradas, os olhos vendados e mordaças colocadas nas bocas.Os corpos dos três homens foram encontrados em Myrotske, localidade próxima de Bucha, cidade da região de Kiev que se tornou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia e onde também foram encontrados cadáveres de vários civis com sinais de tortura.
"De acordo com informações preliminares, os ocupantes tentaram ocultar as provas dos abusos, atiraram os corpos para uma vala e cobriram-na com terra", disse Nebytov.
As autoridades ucranianas encontraram dezenas de corpos com roupas civis em localidades ocupadas e depois abandonadas pelo exército russo nos arredores de Kiev.
A Ucrânia acusa as tropas russas de massacres, o que o governo da Rússia nega.
Esta semana, a justiça ucraniana abriu uma investigação contra 10 soldados acusados por supostos crimes cometidos em Bucha.
Madremedia/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário