segunda-feira, 18 de julho de 2022

Plano de Promoção das Acessibilidades de Évora (PPAE). CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO PARA ENTIDADES E TÉCNICOS DO MUNICÍPIO

Tiveram lugar na passada sexta-feira (15/07/2022) duas ações de sensibilização para o Plano de Promoção das Acessibilidades de Évora. A primeira, dirigida às entidades que de alguma forma relacionam a sua atividade com a acessibilidade e a mobilidade em meio urbano, trouxe ao Auditório do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), entre outros, representantes de gabinetes técnicos de engenharia e arquitetura, juntas e uniões de freguesia, IPSSs, proteção civil e forças de segurança. A segunda ação foi dirigida especificamente a técnicos do Município de Évora.

O Plano de Promoção das Acessibilidades de Évora foi desenvolvido pelo Município de Évora em parceria com a empresa MPT – Mobilidade e Planeamento do Território e integra-se no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora (PMUSE), que se encontra neste momento em fase de discussão pública.
 As ações de sensibilização agora realizadas tiveram como objetivo captar a atenção dos intervenientes para as questões relacionadas com a “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”: identificar os problemas existentes e apontar soluções que, no quadro da legislação existente e baseadas nas políticas e ações estratégicas adequadas, sirvam igualmente os interesses e as necessidades de todos os utilizadores do espaço público, residentes ou visitantes.

O trabalho de planeamento que tem vindo a ser promovido pelo Município de Évora, na área das acessibilidades e mobilidade em meio urbano, atinge assim mais uma fase importante do seu desenvolvimento no sentido da melhoria da qualidade de vida da população, particularmente dos que, tendo necessidades especiais, têm igualmente que dispor de condições adequadas para se deslocar no território que é de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário