segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Marinha Grande | PINTURA DE DAVID SUSCA EM VIEIRA DE LEIRIA

A exposição de pintura do artista Davide Susca foi inaugurada na Galeria Tony Vitorino, no Largo de República, na Vieira de Leiria, no passado dia 29 de outubro, estando patente até ao dia 10 de dezembro.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, com curadoria de Aquilino Ferreira. A inauguração contou com a presença do vereador António Fragoso; do presidente da Junta de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; do artista;  do curador Aquilino Ferreira; e de outros convidados, que elogiaram as obras de David Susca.

Davide Susca é um artista italiano residente em Portugal, licenciado em arquitetura de interiores pela Académie Royale des Beaux-Arts de Bruxelles. De acordo com o artista, este busca, através da sua arte, “uma linguagem diferente, reutilizando diversos materiais, mais particularmente o plástico, que recicla, transformando-o em cor e textura”. Com os seus projetos, Davide Susca procura sensibilizar quem vê as suas obras para as questões ambientais dos dias de hoje.

A mostra fica aberta ao público até 10 de dezembro de 2022 e pode ser vista todos os dias (com exceção da quinta-feira), das 10h00 às 21h00.  A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário