segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Cantanhede acolhe apresentação oficial da Jornada Mundial da Juventude 2022 – Diocesana

 O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede acolhe, no próximo dia 3 de novembro, pelas 17:00 horas, a apresentação pública da Jornada Mundial da Juventude 2022 - Diocesana. No evento, aberto ao público, vão marcar presença o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Maria Helena Teodósio, representantes do Comité Organizador de Coimbra (COD) Coimbra, entre outras entidades parceiras.
Caminha-se a passos largos para as semanas em que Portugal irá viver a experiência ímpar de acolher a Jornada Mundial da Juventude, em 2023. Para preparar esse evento, o COD Coimbra, com o apoio do Município de Cantanhede, irá apresentar ao público o programa da Jornada Mundial da Juventude 2022 - Diocesana, que acontecerá em Cantanhede, no próximo dia 20 de novembro.
O programa está ainda a ser ultimado, mas, para já, é certo que a programação terá início pelas 14h30 e prolongar-se-á até às 18h00. Neste dia de celebração da juventude e para a juventude a música e as artes performativas vão integrar a programação, havendo, também, espaço para o recolhimento, reflexão e partilha num momento de oração.
Todos os jovens, cristãos ou não, são chamados a participar neste evento preparatório para a JMJ 2023, que irá decorrer pela primeira vez em Portugal. A semana de 1 a 6 de agosto de 2023 será vivida de forma intensa em Lisboa, e a que a antecede (de 26 a 31 de julho) acontecerá em Coimbra, nos Dias na Diocese.
As inscrições para a JMJ 2023 já estão abertas, sendo que o primeiro inscrito é o Papa Francisco. Seja a título individual ou diocesano, todos os potenciais participantes são chamados a inscrever-se e a preparar o caminho até às datas atrás mencionadas. “O caminho faz-se caminhando”, através dos grupos de jovens sediados nas paróquias da Diocese de Coimbra e das atividades promovidas pelo COD Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário