segunda-feira, 31 de outubro de 2022

FIGUEIRA DA FOZ: Pais suspeitos de agredirem professora proibidos de se aproximarem da escola

Caso ocorreu a 11 de outubro numa escola da Figueira da Foz. Arguidos terão agredido a professora com murros e pontapés.
O Tribunal de Instrução Criminal determinou que o pai e a mãe de um aluno de 9 anos suspeitos de agredirem uma professora na Figueira da Foz ficam proibidos de se aproximarem da escola onde ocorreram os factos.
Os dois arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, tendo a juíza de Instrução Criminal determinado as medidas de coação a aplicar aos dois arguidos, pelos crimes alegadamente praticados em 11 de outubro, referiu o Ministério Público de Coimbra.
Além de estarem proibidos de se aproximarem da escola, com exceção da entrega e da recolha do filho mais novo no edifício da pré-primária, o casal não pode contactar a vítima por qualquer meio e fica obrigado a manter uma distância "não inferior a 300 metros".
Os suspeitos não podem também aproximar-se ou contactar por qualquer meio as testemunhas associadas ao processo.
Na sua nota, o Ministério Público (MP) refere que os arguidos, "e mais 10 mulheres que os acompanhavam, desferiram murros e pontapés no corpo da professora, depois de uma das mulheres a ter segurado pelos cabelos, ao mesmo tempo que a ameaçavam de morte".
A DADA ALTURA, QUANDO A VÍTIMA TENTAVA FUGIR, OS ARGUIDOS E AS MULHERES QUE OS ACOMPANHAVAM INTENSIFICARAM AS AGRESSÕES, FAZENDO-A CAIR NO CHÃO POR FORÇA DOS MURROS E PONTAPÉS QUE LHE INFLIGIRAM, E ARRASTARAM-NA PELO SOLO DO RECREIO DA ESCOLA, PUXANDO-A PELOS CABELOS", ACRESCENTA.
A professora em causa, com cerca de 40 anos, foi agredida no Centro Escolar de Vila Verde, que integra o Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
A agressão estará relacionada com uma altercação entre alunos na semana passada, que terá sido travada pela docente.
Na altura, o município da Figueira da Foz (distrito de Coimbra) repudiou a agressão, com o presidente, Pedro Santana Lopes, que se deslocou àquela escola, a salientar que a autarquia está atenta à situação e em contacto com as forças de segurança, já que "os pais dos alunos estão preocupados".
Dois dias depois do incidente, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) e a Federação Nacional de Professores (Fenprof) condenaram a agressão e disponibilizaram apoio jurídico para eventual recurso à justiça.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário