segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Universidade dos Tempos Livres de Cantanhede realiza visita de estudo

Cerca três dezenas de formandos da Universidade dos Tempos Livres do concelho de Cantanhede realizaram, no passado dia 27 de outubro, uma visita de estudo a Coimbra e Ansião.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, sublinhou “a importância deste género de iniciativas na planificação da Universidade dos Tempos Livres para o enriquecimento cultural e uma maior coesão social. Este projeto visa promover uma vida mais saudável, com uma melhor qualidade de vida intelectual, com uma forte participação coletiva valorizando o bem-estar, não descurando a dimensão educativa, cultural e social”. O responsável pelo pelouro da Educação considera que “este projeto é um verdadeiro promotor do envelhecimento ativo, da inclusão e oportunidade de aprendizagem ao longo da vida”, concluiu.
Com o objetivo de fomentar o enriquecimento intelectual e cultural e as também relações interpessoais, a iniciativa surge no âmbito da abertura do novo ano letivo, com o grupo acompanhado pelos respetivos formadores a visitar o Museu da Ciência da Universidade da Coimbra, nomeadamente o Laboratório Chimico e o Gabinete das Curiosidades, deslocando-se de seguida para Santiago da Guarda, em Ansião.
Já por Terras de Sicó, do programa previsto constava uma visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda, a que se seguiu uma prova de produtos endógenos, nomeadamente queijos, mel, vinhos, pão, entre outros.
Recorde-se que a instituição de ensino na sua vertente de Formação Ocupacional está particularmente direcionada para a população sénior ou para adultos pretendam aprofundar conhecimentos e reforçar as suas competências em vários domínios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário