segunda-feira, 31 de outubro de 2022

“FÁBRICA: ONTEM E HOJE” - UMA EXPOSIÇÃO QUE JUNTA O PASSADO E O PRESENTE DA COVILHÃ INDUSTRIAL

No âmbito da Covilhã Creative Week – Semana Criativa, que decorre entre os dias 8 e 14 de novembro de 2022, acontecerá, dia 08 de novembro, pelas 11h00, no edifício da antiga firma Francisco Ribeiro Aibéo, a inauguração da exposição “Fábrica: Ontem e Hoje”, com a curadoria da Professora Doutora Elisa Calado Pinheiro.

A exposição “Fábrica: Ontem e Hoje”, é inaugurada no primeiro dia da semana Criativa, mas estará patente ao público de 08 de novembro a 12 de dezembro de 2022. Foi pensada para o local específico de uma fábrica antiga, preferencialmente no centro histórico da cidade, e daí a escolha do edifício da antiga firma Francisco Ribeiro Aibéo (Rua Capitão João de Almeida, Largo de N. Sr.ª do Rosário). O objetivo passa por proporcionar ao público um conjunto de sensações visuais, auditivas, olfativas e tácteis entre o passado industrial da Cidade da Covilhã e o presente, projetando-o no futuro. A exposição estará dotada de todo um design gráfico, visual e multimédia criativo, que possibilitará ao visitante uma experiência única e diferenciadora.

A exposição iniciar-se-á no espaço da Garagem da Fábrica, com uma instalação multimédia que será o ponto de partida da narrativa expositiva e a partir da qual se percorrem os corredores e salas da fábrica, encontrando em cada recanto uma projeção, um som, um elemento visual, objeto e vários conteúdos com narrativa explicativa de uma cronologia que vai desde os primórdios da pastorícia aos tempos que correm.

Se ficou com curiosidade acerca de um conceito diferente de Exposição …Visite, entre 08 a 12 de dezembro de 2022 Exposição “Fábrica: Ontem e Hoje”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário