quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Dia 23 de novembro, em formato online: Colóquio internacional coloca estratégias de gamificação no ensino em debate

 

No âmbito do projeto Abrir as portas da sala de aula: Serious games – o impacto da gamificação no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no ensino superior (APSASeG)”, vai ser realizado o colóquio internacional virtual “Gamificação no ensino / aprendizagem das línguas estrangeiras no ensino superior”, que decorre em formato online, no próximo dia 23 de novembro.

Destinado a docentes, alunos e interessados na temática, o encontro coloca no centro do debate o desenvolvimento de jogos de vídeo, tecnologia e cultura digital na sala de aula de línguas estrangeiras no ensino superior.

A sessão de abertura está agendada para as 14h30 e durante a tarde decorrem as conferências sobre La gamificación ¿Una palanca de motivación para el alumnado de lenguas extranjeras en la enseñanza superior? (Justine Anne Sophie Celine Martín, Universidad de Castilla-La Mancha), Teaching Language for Specific Purposes with a Serious Video Game: The Engineer (Ricardo Casañ Pitarch, Universitat Politècnica de València, Espanha), Digital Game - based Language Learning (DGBL) in Teacher Training Programs (José Ramón Calvo-Ferrer e José Belda-Medina, Universitat d’Alacant, Espanha) e Gamificação e formação de professores de língua estrangeira: percursos, percalços, repercussões (Karin Quast, Universidade de Taubaté, SP, Brasil).

As inscrições são gratuitas, decorrem até dia 18 de novembro e estão disponíveis no site do evento, em https://www.even3.com.br/gamificacao-no-ensino-aprendizagem-das-linguas-estrangeiras-no-ensino-superior-286832/.

Sobre o projeto

O projeto Abrir as portas da sala de aula: Serious games – o impacto da gamificação no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no ensino superior (APSASeG)” tem a chancela do Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI) do Instituto Politécnico de Viseu. O projeto conta com a colaboração de especialistas de várias áreas do Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Politécnico de Leiria e Unversidad de Castilla-La Mancha, no âmbito da temática de inovação pedagógica.




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