sexta-feira, 26 de maio de 2023

ESAC acolhe mais uma edição das Jornadas Equestres “EQUUS” . 8 de junho | ESAC – Auditório E + Picadeiro exterior


Sob organização do Núcleo Equestre da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra, esta instituição de ensino superior acolhe, no dia 8 de junho, a partir das 9h00, no Auditório E, as Jornadas EQUUS ESAC, que este ano se subordinam ao tema “A internacionalização do cavalo lusitano”.

À semelhança das anteriores edições, as Jornadas EQUUS ESAC 2023 procuram ser um momento de reflexão, partilha, divulgação de conhecimentos e de procura de soluções sustentáveis para o mundo da equinicultura nacional, tanto no presente como para o futuro. Estas Jornadas pretendem ainda ser um espaço de discussão sobre temas importantes para a criação e utilização do cavalo nas suas diversas vertentes, tendo como objetivo melhorar metodologias associadas à criação, ao ensino, utilização do cavalo e bem-estar do mesmo.
O enorme potencial do cavalo lusitano, reconhecido e premiado pela sua enorme destreza em diversas modalidades equestres, o crescimento e desenvolvimento económico nacional e internacional à volta do setor equestre, bem como as oportunidades únicas de mudança, conduziram a que o mote das Jornadas de 2023 fosse a internacionalização do cavalo lusitano.

O evento conta com uma dezena de palestras, a serem proferidas por oradores de elevada reputação na área equestre ao nível nacional e internacional, prevendo ainda o programa uma apresentação de poldros da criação da ESAC e um carrossel elaborado pelos alunos do Curso Técnico Superior Profissional em Maneio de Equinos, Equitação Terapêutica e de Lazer, a terem lugar no picadeiro exterior da ESAC, com início pelas 18h30.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição, devendo a mesma ser efetuada em https://bit.ly/EQUUS-ESAC2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário