sexta-feira, 26 de maio de 2023

NATAÇÃO VII - TORNEIO “JOAQUIM PADILHA”


A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense através da secção de Natação, irá promover no Complexo das Piscinas Municipais de Cantanhede, no próximo dia 04 de junho de 2023, a 7ª edição do Torneio Joaquim Padilha, com início pelas 09h30.
Com esta organização, pretende-se homenagear um Grande Homem, que durante 25 anos esteve ligado ao Clube, mais concretamente à Secção de Natação da SCC.

Sempre rigoroso, disciplinador, frontal, destemido, honrado, foi um Dirigente dedicado e fiel à sua doutrina, que nos êxitos, dos “seus” meninos, nunca esqueceu que os mesmos se deviam ao esforço e trabalho dos mesmos. Sabíamos “sempre” ao que íamos, o que “encontrávamos”, mas também tínhamos a certeza que embora pudéssemos não “escutar” o que pretendíamos, ficávamos com a “convicção” do que o que ouvíamos era verdadeiro e “sagrado”!

No referido evento estarão presentes 110 atletas em representação de 11 Clubes, nomeadamente o Associação Académica de Coimbra, Clube Náutico Académico de Coimbra, Clube Náutico Miranda do Corvo, Clube Aqua Condeixa, Clube dos Galitos de Aveiro, o Castro, Louzan/Efapel, Gaspae, Vigor da Mocidade, União de Coimbra e o Clube Organizador.

Este evento acolhe um conjunto de jovens atletas, que em representação dos seus clubes irão certamente proporcionar uma jornada de grande beleza e competitividade e momentos de grande convívio e amizade, entre todos os participantes.

Para além de homenagear Joaquim Padilha, pretende a Secção de Natação da A.S.S.S.C. Cantanhedense rentabilizar e promover as infra-estruturas existentes no Concelho, resultante de elevados investimentos promovidos pelo Município de Cantanhede, proporcionando excelentes condições para a prática da natação competitiva e restantes actividades aquáticas, sejam elas formativas ou lúdicas.

Este evento serve igualmente para divulgar todo o trabalho que ao longo destes últimos anos vem sido desenvolvido, em prol da natação, pelos responsáveis pela Secção de Natação da Sociedade Columbófila, dirigentes, treinadores, colaboradores, atletas e seus familiares, que tem permitido aos nossos jovens, alcançar os brilhantes resultados nas competições em que têm participado, contribuindo dessa forma com o seu esforço e dedicação para o engrandecimento da modalidade, da Associação, do Município e afirmação e visibilidade das marcas que apoiam.

Paulo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário