domingo, 14 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: SMO. Quem tem medo do bicho papão?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
GOVERNO 
O Serviço Militar Obrigatório voltou a ser discutido. O ministro da Defesa falou nisso. Os partidos dividem-se. A Europa debate. A sigla SMO está enterrada ou vamos ouvir falar mais nela?
CINEMA 
Foi há 25 anos, no Dia de S. Valentim, que estreou "O Silêncio dos Inocentes". Bruno Vieira Amaral lembra o nascimento instantâneo do maior vilão do cinema e as várias polémicas com o canibalismo.
MAU TEMPO 
Apenas duas estradas permanecem abertas na Serra da Estrela, onde um forte nevão e muito vento isolaram a Torre e tornaram impraticável a circulação na maior parte das vias da montanha, por questões de segurança.
MAU TEMPO 
Dois troços da linha ferroviária do norte estiveram com a circulação interrompida devido ao mau tempo. Transporte dos passageiros foi feito por autocarro.
MAU TEMPO 
Nove das 23 barras do continente foram fechadas à navegação devido à agitação marítima e na zona norte apenas o porto de Leixões está aberto a toda a navegação.
RELAÇÕES 
A pensar em quem está sozinho no Dia dos Namorados, reunimos um conjunto de dicas com a ajuda de uma psicóloga para que não perca tempo (e energia) com um amor não correspondido.
TELEVISÃO 
A série estreia de domingo para segunda e é um circo de decadência - e era mesmo isso que esperávamos. Tudo se passa em Nova Iorque, em 1973, e foca uma editora discográfica com os dias contados.
ACIDENTE 
Os Viola Beach estavam na Suécia, onde participaram num festival de música. O carro em que os quatro músicos seguiam com o seu manager despistou-se e caiu de uma altura de mais de 25 metros.
ROMANCE 
O amor bate à porta de (quase) todos. Mas o que terá o Cupido levado Hitler a escrever num cartão de S. Valentim? O ilustrador Ben Kling responde a esta e a outras perguntas, sempre com humor.
NOVO GOVERNO 
Ao fim de 40 anos de separação, juntaram-se. Foi um caminho longo, parecem ainda pouco à vontade mas apostam numa relação duradoura. Eis a troca de mimos.
POLÍTICAS AMBIENTAIS 
O Governo prevê receber, em 2016, 200 mil euros com taxa aplicada aos sacos de plástico leves, quando em 2015 recebeu 1,5 milhões de euros. Há cada vez menos portugueses a usar estes sacos.
Opinião

José Manuel Fernandes
A esquerda tem tendência a confundir o ideal com o real, mas António Costa vai mais longe ao construir uma espécie de realidade paralela onde o OE 2016 faz sentido. Mesmo após as 46 páginas de errata.

Helena Matos
A mesmice é isto: chamar-se em 2018 tempo novo ao que em 2011 nos levou à falência. Só a mesmice permite a António Costa falar como se apenas contasse com a com a sua esperteza.

João Marques de Almeida
A esquerda nacional recusa-se a reformar o Estado porque ela é, em grande medida, o Estado. Por isso o governo protege os privilégios dos seus. Não defende o “Estado social”, mas o “Estado clientelar”

André Azevedo Alves
Não aprender nada com os erros cometidos então não é apenas incompetência, irresponsabilidade e cegueira ideológica: é uma conduta de profundo desrespeito pelos portugueses e de traição a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A legitimação do homicídio dos anciãos e dos doentes crónicos ou terminais significa a falência do modelo social humanista e um abissal retrocesso civilizacional.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário