terça-feira, 12 de abril de 2016

Escola impediu entrada de deputado do Bloco de Esquerda



Facebook do Bloco de Esquerda Viseu

O deputado Luís Monteiro tinha agendada uma reunião com a associação de pais na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão.

A reunião com a associação de pais estava agendada há duas semanas mas no próprio dia, na passada sexta-feira, a direção da Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão não autorizou a entrada do deputado do Bloco de Esquerda, Luís Monteiro, nas suas instalações.

A reunião, lê-se no site Esquerda.net, prendia-se com uma denúncia pela “falta de aquecimento na escola” e outras “graves carências”, que por sua vez estão associadas “à falta de recursos humanos, na resposta às Necessidades Educativas Especiais no Agrupamento”.
Durante as últimas duas semanas não houve qualquer resposta da direção da escola ao pedido de reunião. Só no próprio dia respondeu, “alegando indisponibilidade de agenda para receber o deputado”.
Coube a um funcionário impedir a entrada do deputado Luís Monteiro. A dita reunião com a associação de pais acabou realizar-se na esplanada de um café, como é possível confirmar na imagem acima publicada na página de Facebook do Bloco de Esquerda Viseu.
Notícias ao Minuto tentou, sem sucesso, entrar em contacto com o deputado bloquista. Entretanto, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Educação sobre o sucedido, tendo sido já enviado ao deputado Luís Monteiro, bem como ao partido, um pedido de desculpa por parte da direção da Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, que justifica com “uma falha de comunicação”.
Fonte:noticiasaominuto
Carlos Branquinho ·
Não foi uma falha de comunicação, foi uma falta de educação. Será que nesta escola não é conhecida a palavra democracia? Ou a direçãso deve de imediato ser substituida? Ou esta gente não se rege pelas Leis deste País, ou julga-se proprietários da escola? ou ainda tiveram medo de que o Deputado do BE falasse na AR sobre as falhas que existem e são conhecidas? Basta de não saber para que serviu o 25 de Abril de 1974.
GostoResponder236 min
Armando Cravo ·
Porque será que isto logo tivesse de acontecer, em Santa Comba Dão?!!!
Acho que esta atitude do Director da Escola, merece um inquérito para apuramento de responsabilidades e um processo disciplinar, se for caso disso!...
É inadmissível este procedimento que eu considero discriminatório, relativamente à força política em causa! Será que se o homem pertencesse a outro quadrante político, teria o mesmo tratamento?!!!
GostoResponder21 min
Dinis Pereira ·
MUITO BEM .......
José Augusto Marques
Quando tanta gente se preocupa com a aprendizagem dos alunos; quando tanta gente se preocupa com a segurança nas Escolas; quando tanta gente se preocupa com o funcionamento normal das Escolas sem perturbação do normal funcionamento, entendo perfeitamente que não tivesse sido autorizada a entrada do deputado. Aliás deveria ter sido o primeiro a não querer ali a reunião.
Havia certamente um salão camarário, um salão da Junta de Freguesia ou um outro local qualquer, por exemplo a esplanada de um café, onde a mesma reunião poderia ter decorrido.
Há gente que não sendo nada de especial, nem ninguém, de repente acreditam-se como pessoas acima da Lei.
Enfim, estamos entregues a incompetentes e mal formados.
GostoResponder21 h
Armando Cravo ·
Se não sabes, eu digo-te, José Marques: Os assuntos da Escolas, tratam-se dentro das Escolas! Não se tratam nos cafés!....
GostoResponder16 min
José Tomáz ·
Só podia ser no Norte do País.ainda à por lá muito CACIQUE.
GostoResponder1 h
Manuel Mesquita
E no sul não ha caciques?
GostoResponder159 min
José Augusto Marques
Porque sou do Norte, dir-lhe-ei que de facto ainda há por cá muita gente, mas com princípios, educação e respeitadora dos princípios básicos da convivência social.
A ofensa generalizada só vem de facto, de quem no leito deve ter tido falta de acondicionamento.
GostoResponder357 min
Eduardo Almeida ·
Meu amigo...do norte ou do centro...ou do sul...o que impprta?
GostoResponder34 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário