quinta-feira, 13 de outubro de 2016

1500 euros por noite para quem quer ver o Papa em Fátima

Resultado de imagem para 1500 euros por noite para quem quer ver o Papa em Fátima

A pouco mais de meio ano do centenário das aparições de Fátima, procurar um quarto na zona é uma tarefa quase impossível. Há quem pague 1500 euros por noite.

A intenção manifestada pelo Papa de estar em Fátima na comemoração do centenário do 13 de maio revelou-se uma excelente notícia para as unidades hoteleiras da zona. Desde 2015 que o número de quartos disponíveis na zona de Fátima começou a reduzir. A procura massiva esgotou muitos hotéis e elevou o preço dos poucos quartos ainda disponíveis.
“A capacidade hoteleira de Fátima está esgotada para maio de 2017 como está todos os anos”, afirmou António Marto, vice-presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima.
A 30km da cidade há quartos para arrendamento no valor de 1500 euros, o que não é um impedimento para alguns crentes. A par das empresas hoteleiras, consta que existem particulares a “oferecer” estadia por 1000 euros por noite.
Fátima recebe, todos os anos, milhares de peregrinos nos dias que antecedem o 13 de maio, mas 2017 é um ano diferente. Comemora-se os 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos e a cidade do concelho de Ourém vai observar uma enchente única de milhares de crentes de Portugal e de diferentes áreas do Mundo.
Fonte: Jornal Económico
_____________________

Requisitos para doar sangue

Por muito boa que seja sua intenção, há certos requisitos que terá de obedecer para doar sangue. É importante conhecê-los, por questões legais e de forma a não pôr em risco sua saúde nem a da pessoa que recebe a transfusão do seu sangue:
  • Ter mais de 18 anos e menos de 60;
  • Pesar mais de 50kg;
  • Ter um documento de identificação válido;
  • Estar bem de saúde (deverá dormir pelo menos 6 horas antes de doar sangue e se alimentar bem nas 4 horas antecedentes);
  • Não ser diabético;
  • Não consumir drogas ilícitas injetáveis;
  • Não sofrer de hepatite, malária, e doenças sexualmente transmissíveis.
    Outras causas podem impedir temporariamente o candidato à dádiva de ser aprovado, caso isso aconteça, o médico informará o dador.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.adasca.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário