quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PRESIDENTE DO BANCO MAIS VALIOSO DO MUNDO REFORMA-SE APÓS ESCÂNDALO DAS CONTAS FALSAS



 

John Stumpf, CEO do banco Wells Fargo
John Stumpf, CEO do banco Wells Fargo
O presidente do banco Wells Fargo, John Stumpf, saiu do cargo, oficialmente por motivos de reforma, com efeitos imediatos, no seguimento do escândalo das contas falsas.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pela instituição financeira baseada em San Francisco. Stumpf será substituído pelo vice-presidente Timothy Sloan.
A partida de Stumpf de um dos principais conglomerados financeiros dos EUA culmina uma crescente indignação pública, depois de o banco ter admitido, em setembro, que os seus empregados abriram milhões de contas bancárias e de cartões de crédito sem os clientes saberem, para cumprirem objetivos de vendas.
Em debates acalorados no Congresso, os congressistas já tinham reclamado a demissão de John Stumpf e denunciado a sua incapacidade de assegurar um comportamento responsável por parte dos gestores seniores.
Depois de vários pedidos de desculpa, a administração do Wells Fargo despediu mais de cinco milfuncionários por “mau comportamento”, apertando as normas internas.
No entanto, depois de confirmado o escândalo pelos reguladores americanos, o banco teve de pagar uma multa de 185 milhões de dólares (quase 170 milhões de euros).
A investigação concluiu que foram criadas, no total, 1,5 milhões de contas falsas e emitidos mais de 500 mil cartões de crédito sem autorização.
ZAP / Lusa
______________________________
Doar sangue é um gesto que muitas pessoas podem ter e que é responsável por salvar vidas, já que é dado a quem sofreu acidentes ou por causa de certas doenças precisa do sangue alheio. No entanto, quem doa também conta com vantagens para a sua saúde. Para saber quais os benefícios de doar sangue confira as informações pelo site www.adasca.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário