domingo, 9 de abril de 2017

ASAE apreende 5000 litros de leite em Viseu

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou anteontem, em comunicado, ter apreendido cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado por falta de rastreabilidade, no distrito de Viseu.
A ASAE, através da brigada especializada de fiscalização das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro, “procedeu no passado dia 29 de março, a uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de fabrico de queijo, no distrito de Viseu, por forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais em termos de segurança alimentar”, refere a ASAE em comunicado.

Como resultado da ação foi instaurado um processo de contraordenação por falta de rastreabilidade e, consequentemente, apreendidos cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3200 euros.
A ASAE garante que irá continuar a desenvolver ações de fiscalização em todo o território nacional “em prol de uma sã e leal concorrência”.
Esta brigada especializada – de fiscalização das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro – foi a mesma que, no início do mês fevereiro , apreendeu 1 708 quilos de queijo curado em Nisa (Portalegre), num valor aproximado de 15. 200 euros, por incumprimento dos requisitos legais obrigatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário