domingo, 9 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Sempre achei que a morte me apanharia feliz"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O cancro tirou-lhe as cordas vocais e mudou-lhe a vida para sempre. Teve medo de morrer, mas nunca se deu por vencido. Voltou agora à política. João Semedo, em entrevista de vida ao Observador.
Hotel espanhol acusou-os de vandalismo e obrigou-os a sair mais cedo. Ao Observador, estudantes dizem que o pior que viram foi "um sofá no elevador" e atacam más condições de higiene da estância.
Uma construtora acusa Paulo Portas de ter utilizado a sua influência para reverter avaliação inicial de concurso para escola da Nato em Oeiras. Obra foi para a Mota-Engil, onde Portas é consultor.
O exame Harrison, usado para os estudantes de Medicina determinarem em que especialidade podem entrar, vai acabar em 2018. A nova proposta vai estar em consulta pública nos próximos 30 dias.
Pensou deixar o clube após a agressão ao árbitro mas nunca "deixa cair" os jogadores. Milton Ribeiro é treinador "a mais" para o distrital mas onde diz poder "crescer" é como cabeleireiro.
Uma explosão fez pelo menos 25 mortos e 40 feridos numa igreja copta em Tanta. Horas depois, um bombista suicida fez-se explodir em Alexandria. Há 11 vítimas. Estado Islâmico reivindica ataque.
A diretora da Amnistia Internacional na ONU acusa António Guterres de "inação" nos seus primeiros 100 dias como Secretário-Geral. Síria e Iémen e os colonatos israelitas estão no centro das críticas.
O principal suspeito do atentado em Estocolmo pediu asilo à Suécia em 2014. Em 2015, teve resposta negativa, mas não obedeceu a ordem de expulsão. Em fevereiro deste ano foi procurado pela polícia.
Quer sentir as acelerações de um Ferrari, o poder de travagem e a tremenda velocidade que atinge em curva, que nos leva o coração à boca? Pode ser tudo seu. E por apenas 30€.
Eurico de Barros recorda o tempo em que a cervejaria lisboeta inaugurou uma esplanada ao ar livre, onde havia sessões de cinema durante o Verão. Duraram dos anos 50 até pouco depois do 25 de Abril.
Depois de ganhar um prémio do Instituto Americano de Arquitetura, Derik Eckhardt decidiu estudar os dez edifícios mais inteligentes do mundo para o seu próximo projeto. Encontrou-os por todo o mundo. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden 

Alberto Gonçalves
De vez em quando, do alto da montanha de livros e merchandising partidário que acolhe na Marmeleira (?), Pacheco Pereira olha para baixo e deprime-se. Voltou a acontecer esta semana

Lucy Pepper
É complicado que esta seja uma cidade em que vivem pessoas com ideias fantásticas, e outras com enorme poder, todos a olhar enquanto Olisipo arde e uma paródia dela própria renasce das cinzas.

Nuno Santos
Lisboa e Porto, que já tinham uma forte pressão de tráfego, têm agora a pressão acrescida dos turistas que avidamente procuram conhecer o máximo das cidades, muitas vezes no menor tempo possível. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Sem nenhuma prova, infama-se a justiça eclesial, que se acusa de corrupta, ao sugerir que as declarações de nulidade matrimonial se compram e vendem…
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário