quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ciclo do Fado traz António Zambujo ao Cineteatro Alba

António Zambujo é o nome em destaque no Ciclo do Fado, que decorre entre amanhã e sábado no Cineteatro Alba. O autor de “Pica do 7” e “Lambreta” vai subir ao palco da Sala Principal na noite de 8 de abril, pelas 21h30, para apresentar as músicas do mais recente álbum "Até Pensei Que Fosse Minha", bem como algumas das canções que o tornaram num nome incontornável do panorama musical atual.

  O Ciclo do Fado tem início amanhã, quinta-feira, com o grupo à Capella, no Espaço Café- Concerto. A formação, constituída por quatro músicos, nasceu no Centro Cultural e Casa de Fados à Capella, em Coimbra, e é na capela do edifício do século XIV que se apresenta regularmente. Nos últimos anos tem percorrido palcos nacionais e estrangeiros, divulgando as melodias que fazem do Fado de Coimbra um símbolo nacional. A entrada no concerto, com início às 22h00, é livre.

Na sexta-feira, 7 de abril, pelas 21h30, o Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba transformase numa típica Casa de Fados, para uma noite de Fado de Lisboa. Os fadistas convidados são Nuno Sérgio e Carolina Pessoa, duas novas revelações que se deixaram enamorar pelo género musical que é a expressão da alma portuguesa. Uma mesa para quatro pessoas tem o preço de 20 euros e inclui, vinho, pão/broa, azeitonas, salgadinhos e caldo verde. A entrada individual simples, sem direito a mesa, custa três euros.

 António Zambujo encerra o Ciclo do Fado no sábado, 8 de abril. O músico e compositor tem sabido construir uma identidade própria ao longo dos anos, que lhe tem valido o reconhecimento do público e da crítica, somando salas esgotadas em Portugal e no estrangeiro, bem como vários prémios. Em outubro de 2016 editou o sétimo disco "Até Pensei Que Fosse Minha", uma homenagem às músicas de Chico Buarque. O álbum foi gravado no Brasil sob a alçada do próprio mestre da música popular brasileira, que colabora com António Zambujo num dos temas, “Joana Francesa”.

Os bilhetes para o espetáculo de António Zambujo têm o preço de 15 euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e os Jovens SUB 23 podem adquirir bilhetes a 12 euros. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário