quinta-feira, 6 de abril de 2017

VAGOS – VAGUEIRA NA ROTA DE INVESTIGAÇÃO AO TRÁFICO DE ARMAS

Resultado de imagem para Praia da vagueira em vagos
No passado dia 3 de abril um estabelecimento comercial na Praia da Vagueira que se dedica à venda de armas de tiro desportivo foi alvo de uma mega operação policial no âmbito de uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, com o apoio do Comando Territorial de Aveiro.
Segundo o Tenente Coronel Luís Sequeira, relações públicas do Comando Territorial de Faro, em declarações não gravadas à Vagos FM, ao abrigo desta operação, que impressionou pelo aparato, foram apreendidas, entre outros itens, armas de ar comprimido, silenciadores para este tipo de arma e um computador pelo facto de alegadamente  o proprietário não possuir as devidas licenças para comercializar os artigos, o que constitui eventualmente uma infração à Lei das Armas, sendo constituído crime.
Esta operação integrou-se numa ação mais alargada que abrangeu os distritos de Faro, Viseu e Aveiro, tendo em Loulé e Viseu sido detidos dois indivíduos de 46 e 55 anos, que foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. As diversas operações policiais inserem-se no âmbito de uma investigação pela prática do crime de tráfico de armas. Ouvido pela Vagos FM, o administrador do estabelecimento em questão, Rogério Lima, em gozo de férias, confessou-se surpreendido pelos acontecimentos, tendo confirmado as buscas, e o material apreendido, numa operação que considerou "algo exagerada" e justificou o que aconteceu com a "venda de quatro latas  de chumbo, de calibre 5,5, por duas vezes a um comprador de Loulé, em Julho do ano passado", tendo por isso sido "apanhados neste imbróglio".
Refere que a loja de venda de armamento para tiro desportivo "tem alvará para venda de armas de ar comprimido e que as armas que foram apreendidas estão dentro da lei em vigor em Portugal". Rogério Lima aguarda agora a análise que as autoridades irão fazer ao material, referindo que "tudo o que se possa dizer sobre este assunto "são apenas alegações".
O administrador distancia a empresa da operação alargada que envolveu também os distritos de Faro e de Viseu, onde foram apreendidos outros tipos de material, como drogas, armas brancas, engenhos pirotécnicos e dinheiro. Tal não aconteceu no estabelecimento comercial na Praia da Vagueira.
Vagos FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário