terça-feira, 11 de abril de 2017

Portugal apurado para o Europeu de 2018


Equipa das Quinas bateu a Roménia e garantiu o primeiro lugar no respetivo grupo de qualificação, sinónimo de apuramento direto. É a nona fase final do historial para a Seleção

A Seleção Nacional de futsal qualificou-se esta terça-feira diretamente para a fase final do Campeonato da Europa de 2018, a realizar na Eslovénia, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro do próximo ano.

Com duas vitórias nas duas jornadas anteriores (2-1 frente à Letónia e 5-1 frente à Finlândia), a equipa das Quinas precisava, no mínimo, de empatar com a Roménia para garantir o primeiro lugar do grupo, sinónimo de apuramento imediato.

No entanto, Portugal alcançou mesmo a vitória fora, por 4-0, indo assim para a oitava presença consecutiva e nona do historial em fases finais.

Os três primeiros golos foram apontados na primeira parte, por intermédio de Bruno Coelho (1m e 5m) e Márcio (15m). Ao cair do pano, João Matos selou o resultado.

Em nove participações em Europeus, o melhor desempenho luso ocorreu em 2010, na Hungria, com a obtenção de um segundo lugar.

Fonte: O Jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário