terça-feira, 11 de abril de 2017

Principal suspeito do atentado de Estocolmo confessa autoria do crime

Resultado de imagem para Principal suspeito do atentado de Estocolmo confessa autoria do crimeO suspeito está a ser ouvido pelo Tribunal Distrital de Estocolmo desde as 10h00 locais (9h00 em Lisboa).
O principal suspeito do ataque com um camião, em Estocolmo, na Suécia, o uzbeque, de 39 anos, que se acredita ser Rakhmat Akilov, confessou ter “cometido um ato terrorista”. A confirmação foi dada pelo advogado do arguido ao Tribunal Distrital de Estocolmo, que desde as 10h00 locais (9h00 em Lisboa) está a interrogar o suspeito.
Apesar de estar presente na audiência, Rakhmat Akilov nada disse perante o juiz. A declaração veio da parte do seu advogado que indica que “Akilov reconhece ter cometido um ato terrorista e aceita ser colocado em prisão preventiva”.
O atentado de Estocolmo ocorreu na passada sexta-feira, quando um camião entrou na zona movimentada de Drottninggatan, no centro de Estocolmo, e abalroou uma multidão. Quatro pessoas (dois suecos, um britânico e um belga) terão morrido. Outras 10 pessoas continuam ainda hospitalizadas, quatro delas em estado considerado grave.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas o autoproclamado Estado Islâmico está no topo das suspeitas. Acredita-se que a Suécia seja o país europeu com mais combatentes per capita a lutar pelo grupo terrorista. Cerca de 140 dos 300 combatentes que foram para combater para a Síria e para o Iraque terão entretanto regressado ao país.
Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário