quarta-feira, 7 de junho de 2017

Colégio de Albergaria recebeu prémio da AdRA

O Presidente do Conselho de Administração da AdRA, Manuel Fernandes Thomaz, entregou ontem um cheque no valor de 300 euros ao Colégio de Albergaria, a escola vencedora do concurso de expressão artística “A importância da Água em Albergaria-a-Velha”. A cerimónia, que decorreu nas instalações do Colégio, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, da Vereadora da Educação, Catarina Mendes, bem como dos docentes e dos 24 alunos que criaram a pintura mais votada.

  Manuel Fernandes Thomaz deu os parabéns aos alunos e docentes que participaram no concurso e incitou os mais novos a continuarem a valorizar e a poupar a água que sai das nossas torneiras. Pedro Marques, Diretor do Colégio de Albergaria, elogiou o trabalho dos alunos, realçando que costumam ser bem-sucedidos nas atividades em que participam, algumas delas de âmbito nacional. Agradeceu, ainda, “o apoio da Câmara Municipal e os convites para estarem presentes nas iniciativas que organiza”. Quanto ao prémio, o dinheiro será utilizado para “investir” em alguns projetos nos quais o Colégio participa, nomeadamente na área do Empreendedorismo.

O Município de Albergaria-a-Velha, através do Programa Municipal de Educação, tem várias iniciativas de promoção da sustentabilidade ambiental, estabelecendo, em alguns casos, parcerias com entidades ligadas à proteção do ambiente. No caso do concurso da AdRA, Catarina Mendes, deseja que a iniciativa seja “uma semente no Município” e que mais escolas adiram nas próximas edições. Para além da componente artística, a Vereadora da Educação destaca o processo de aprendizagem associado à atividade, pois “as crianças integram as boas práticas e transmitem os conhecimentos às suas famílias”.

 O concurso de expressão artística “A importância da Água em Albergaria-a-Velha” foi promovido pela Águas da Região de Aveiro (AdRA), em parceria com a Câmara Municipal, e teve como objetivo promover a valorização e a preservação da água através da arte. No Concelho, participaram o Colégio de Albergaria e a Escola Básica do Campo e a pintura vencedora foi apurada por votação no Facebook do Município. Para além do cheque de 300 euros, as escolas vencedoras da região de Aveiro participaram, segunda-feira, na atividade “Viagem à Origem da Água da Torneira”, em Sever do Vouga, que incluiu uma peça de teatro, ações de intervenção paisagística e experiências científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário