quarta-feira, 7 de junho de 2017

Hora de Fecho: A inflação está a arrasar a poupança. Combata-a

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os maiores bancos pagam, em média, 0,08% num depósito a um ano. Há depósitos que remuneram 20 vezes mais. Mesmo assim, apenas duas aplicações rendem mais do que a inflação esperada para 2017 e 2018.
Ministro das Finanças esclarece que a medida que o Governo está a desenhar para os escalões do IRS está concentrada no segundo escalão de rendimentos, que abrange mais de um milhão de contribuintes.
Meses antes do atentado deste sábado, um dos terroristas envolveu-se numa luta com um cliente, numa farmácia. "Eu corto-te a cabeça fora", gritou. Leia a reportagem em Barking, no leste de Londres.
Foram avistados destroços do avião militar que desapareceu dos radares na Birmânia com 116 pessoas a bordo. Os destroços foram encontrados no Mar de Andamão. Pode haver sobreviventes.
A operadora dinamarquesa Scandlines evacuou todos os ferries para a Alemanha por razões de segurança depois de terem recebido uma chamada telefónica suspeita.
Donald Trump anunciou esta quarta-feira a sua escolha para suceder a James Comey na liderança do FBI. No seu Twitter, escreveu que irá nomear Christopher A. Wray, "um homem de credenciais impecáveis".
O procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, chegou a oferecer a sua demissão ao Presidente norte-americano, depois de a relação com Donald Trump ter ficado tensa, informaram vários media.
O empresário português tornou-se o maior acionista individual do Banco Popular no início da década quando vendeu o Banco Nacional de Crédito. Saiu em 2013.
Ao absorver o Banco Popular, o Santander Totta ultrapassa — por pouco — o Millennium bcp em crédito concedido aos clientes nacionais. Todavia, fica aquém nos recursos de clientes.
Banco Popular chegou a fazer oferta pelo Banif no final de 2015. Agora foi comprado pelo Santander, por um euro, sem apoio público. Resolução salva depósitos. Acionistas e dívida subordinada perdem.
Horas depois de ser conhecida a decisão de compra do banco, esta manhã, os trabalhadores do espanhol Popular receberam um email: "Bem vindos ao grupo Santander", começava a mensagem de Ana Botín. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Mexia tem sempre explicação para tudo, até para termos a electricidade tão cara. Mas a verdade sobre a EDP é que lhe pagamos para ter lucros garantidos, ficando os consumidores com os ónus e os riscos

Luís Aguiar-Conraria
Os políticos do resto do país têm obrigação de perceber que em muitos aspectos os governos nacionais não governam para o país mas sim para a capital e deixar de mendigar por migalhas.

Maria João Marques
Nós estamos destinados a ser a Silicon Valley. Que sejamos um país de trabalhadores com baixas qualificações e de uma iliteracia estonteante, não vem para o caso. Ser ‘país de camareiros’ é que nunca.

Rui Ramos
Os europeus têm de conceber a Europa como parte do mundo do Médio Oriente e Norte de África, e de reconhecer que a viabilidade do modo de vida ocidental passa por o tornar viável em toda essa região.

Laurinda Alves
Um pai é um pai, não é um professor. E um professor é um professor, não tem que substituir os pais. O ideal seria que uns não sobrecarregassem os outros para não atormentarem os que dependem deles.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário