Depois da 1ª edição realizada em 2016 pelo, na altura recém formado Clube de Motorismo de Setúbal, foi vontade de todos dar continuidade ao projecto, consolidando a estrutura, fazendo mais e melhor pelo deporto motorizado automóvel, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e com o extraordinário apoio da Câmara Municipal de Setúbal e dos patrocinadores.
O resultado? O resultado foi o SUCESSO do espectáculo que público e concorrentes puderam ver e viver ontem na Variante da Várzea, em Setúbal.
Com uma vasta e brilhante lista de participantes quer em Regularidade Histórica, quer em Velocidade, todos deram o seu melhor tanto para a conquista do melhor resultado possível, como para brindar o numeroso público que acorreu ao local.
Com honras de abertura do evento teve lugar o Desfile de Clubes, à semelhança de 2016, com a presença e participação de diversos Clubes no que podemos definir como uma adesão fantástica, onde a cor, multiplicidade de marcas e diversas épocas ali ilustradas, dos antigos aos clássicos aos mais actuais, tiveram uma representação que animou o muito público presente ao longo do percurso.
À hora prevista começou a competição própriamente dita com a Regularidade Histórica que viria a ser ganha pela dupla formada por João Vieira Borges e João Serôdio em Porsche 911. No final, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Drª Maria das Dores Meira, faria a entrega do troféu aos vencedores da prova de regularidade, actuais campeões nacionais em título, que somaram mais uma vitória, desta feita na Setúbal Especial Sprint.
De referir ainda, que os segundos da geral da Regularidade, e em dia de estreia da equipa, foram os irmãos Diogo Paulino e Marcelo Paulino e na terceira posição tivémos mais uma estreia de uma também jovem equipa de melhores amigos, António Magalhães e António Magalhães (não, não é uma gralha), a seguirem as pisadas dos Pais António Magalhães e António Magalhães (não, também não é uma gralha) que também fazem equipa em diversas provas, orgulhosos com toda a certeza.
Seguiu-se-lhe a Modalidade de Sprint, prova disputada em velocidade que deliciou todos e "distribuiu" adrenalina entre os presentes. Aqui, a vitória ficou a cargo de Daniel Nunes, em Mitsubishi Evo8. Seguiram-se-lhe Paulo Godinho, em SuperBuggy e a fechar o pódio coube a honra a um conhecido e grande senhor dos automóveis, Mário Silva de seu nome, aos comandos do Ford Escort B.D.G.
Entre as passagens de competição e como um "Muito Obrigado" final a todos os concorrentes, voluntários e público, Bernardo Sousa aceitou o desafio num regresso "à roda" que fez as delícias de todos os que assistiram ontem em Setúbal à 2ª Edição da Especial Sprint. Uma palavra de apreço também aos dois outros show-cars que contribuíram activamente para que a festa do CMS fosse grande: Nuno Tordo, campeão nacional de TT na categoria T2, aos comandos do seu Mazda Proto com que está a participar no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, e José Eduardo Oliveira, num lindíssimo Mazda MX7, que arrancou fortíssimos aplausos do público que entretanto ia chegando mais e mais.