terça-feira, 29 de agosto de 2017

Câmara Municipal organiza sessão de esclarecimento sobre apoios e incentivos para empreendedores

O Município de Albergaria-a-Velha organiza, no próximo dia 7 de setembro, pelas 14h00, a sessão de esclarecimento “Empreendedorismo – Financiamento, Apoios e Incentivos”. A ação tem lugar na Incubadora de Empresas e é de participação gratuita, sendo apenas necessário fazer a inscrição através do endereço incubadora.empresas@cm-albergaria.pt.

Ao longo da tarde, vão ser apresentados vários programas de apoio ao empreendedorismo de diferentes entidades, tais como o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o IAPMEI e algumas instituições bancárias. O objetivo é dar a conhecer os vários instrumentos de financiamento que se encontram disponíveis no nosso País e que constituem uma importante ajuda para a constituição de um empresa ou para o desenvolvimento de um negócio já existente. Na abertura da sessão, estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, o Presidente da SEMA – Associação Empresarial, José Valente, e a Diretora do IAPMEI de Aveiro, Osória Miranda.

Após a apresentação do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município de Albergaria-a-Velha, pelas 16h30, serão assinados os contratos relativos à terceira edição deste programa municipal. Este ano, a Autarquia vai apoiar 12 projetos locais das mais diversas áreas, da consultadoria ao turismo, passando pela manutenção industrial e promoção de atividades culturais.

  O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município inclui a atribuição de bolsas de incentivos mensais, durante um ano, bem como um conjunto de apoios à contratação de serviços externos. No total, os empreendedores que instalem as suas empresas no Concelho de Albergaria-a-Velha podem beneficiar de 4000 euros num ano, não reembolsáveis. Nas duas primeiras edições do Programa de Incentivos foram apoiadas 26 empresas, que já criaram mais de 40 postos de trabalho e têm, em conjunto, um volume de negócios superior a 1 milhão de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário