terça-feira, 29 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Droga na Net. Como caiu um império de mil milhões

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ross Ulbricht lançou uma espécie de eBay para o mercado da droga que foi um dos maiores êxitos da Internet. Queria acabar com a violência nas ruas, mas só vai sair da prisão quando morrer.
Depois da Galp e da Huawei, agora é a Oracle a estar associada a viagens ao estrangeiro. Altos quadros do Estado foram a São Francisco nos EUA em evento da empresa que incluiu concerto dos Aerosmith.
O DIAP de Lisboa está a investigar as viagens dos altos quadros do Ministério da Saúde à China, pagas pela NOS, e a PGR está a "recolher informações" sobre as viagens aos EUA pagas pela Oracle.
Última carta rogatória chegou às autoridades judiciais portuguesas a 22 de agosto e o DCIAP tem até 90 dias para produzir despacho, com eventual acusação. Prazo final termina a 20 de novembro.
O carro do fotógrafo Pedro Palma, dado como desaparecido na passada quinta-feira, foi encontrado esta terça-feira à tarde em São Pedro de Sintra.
Nunca a Coreia do Norte tinha arriscado tanto. Conselho de Segurança da ONU reúne de urgência. Pyongyang diz que agiu em "legítima defesa" e Donald Trump diz que "todas as opções estão na mesa".
Obama a distribuir comida, cidades onde não se pode voltar e... tubarões nas estradas. Um escocês fez uma montagem de um tubarão ao lado de um carro. Para ele, era uma piada. Mas nem todos riram.
A 7ª temporada de Guerra dos Tronos chegou ao fim no domingo à noite (em Portugal só na segunda-feira) e os fãs não se contiveram nos memes: há dotes olímpicos e proporções perfeitas.
Ministro dos Negócios Estrangeiros deixa aviso para negociação da proposta de Orçamento do Estado com partidos à esquerda. Santos Silva diz que Governo deixou para trás a "austeridade mais ortodoxa".
Salvador Sobral cancelou dois concertos por indicação médica. O anúncio foi feito esta terça-feira na sua página de Facebook, onde se lê que o regresso do cantor está previsto para 8 de setembro.
Um estudo conclui que um elevado consumo de hidratos de carbono é pior para a saúde do que um elevado consumo de gorduras. A conclusão diz que não há ligação entre mais mortalidade com mais gorduras. 
Opinião

Rui Ramos
O politicamente correcto é uma batota, um jogo viciado, que as suas vítimas estão condenadas a perder. O ponto, portanto, é não jogar. Não pedir desculpa, não se justificar, não ceder, não alinhar. 

Laurinda Alves
Trazer os amigos dos filhos para casa pode dar trabalho e despesa, mas também nos descansa porque se entretêm mais e têm conversas connosco que não teriam se estivessem sozinhos ou apenas em família.

Paulo Trigo Pereira
A reforma da economia no sentido da diversificação produtiva, afastando-a da dependência quase exclusiva do petróleo é hoje consensual para as forças políticas em Angola bem como para os analistas.

Paulo de Almeida Sande
A vida nunca foi tão boa. Penso que a minha avó tinha razão: jovens mimados são adultos estragados; ainda bem que nunca fui mimado, graças às 3 regras da vida. 

Maria João Avillez
Do outro lado da guerra cultural não há voz nem vontade. O comprometimento deixou de ter significado e perdeu poder de convocatória? Não sei, mas a fractura é grande.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário