terça-feira, 29 de agosto de 2017

Votação até 10 de outubro Cinco propostas admitidas ao OP 2017

Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha GrandeSão cinco as propostas a submeter a votação, a partir das 12h00 do dia 1 de setembro e até às 12h00 do dia 10 de outubro, no âmbito do Orçamento Participativo 2017, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Na sequência da fase de apresentação de propostas, foram recebidos 11 projetos. Foram excluídas as propostas que ultrapassaram o valor de 100.000,00 euros, que não eram tecnicamente exequíveis, que colidiam com projetos ou planos municipais, que ultrapassavam o prazo de 3 meses de execução e/ou não incidiam sobre o domínio público ou privado municipal.

Este ano, volta a ser disponibilizada a votação por SMS, modalidade que agiliza a votação e pretende incentivar e promover a participação. Este meio de votação é gratuito e basta enviar uma SMS para o número 4343 com o texto “OPMG P[número da proposta escolhida]”.

O participante deve, apenas, estar inscrito no sítio da Internet do Orçamento Participativo da Marinha Grande, com o campo respeitante ao número de telemóvel, devidamente preenchido.

Permanecem ativas a votação eletrónica no sítio da Internet do Orçamento Participativo (www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt), a participação mediada na Câmara Municipal e a efetuada através de depósito do voto em urna nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.

Independentemente da forma de votação, apenas é permitido um voto por pessoa.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

Proposta 1
PATINÓDROMO (PISTA DE PATINAGEM DE VELOCIDADE DA ZONA CENTRO) - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

Descrição: Construção do 1.º patinódromo (Pista de Patinagem de Velocidade) da Zona Centro do País, junto aos Pavilhões da FAE, tendo este espaço as condições ideais para receber e acolher várias equipas e famílias, em campeonatos a organizar no concelho da Marinha Grande. 

Proponente: Neuza Cristiana Silva Rosa 
VOTAÇÃO POR SMS para o número 4343 com o texto OPMG P1

Proposta 2
DOG PARK - PARQUE CANINO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Construção, no Parque das Bernardas, de um parque para cães, destinado ao seu exercício e socialização com outros da mesma espécie, sob a supervisão de seus proprietários. 
Proponente: Tânia Felício 
VOTAÇÃO POR SMS para o número 4343 com o texto OPMG P2

Proposta 3
REQUALIFICAÇÃO DA ZONA DE LANÇAMENTOS NO EXTERIOR DO ESTÁDIO MUNICIPAL/ PARQUE DAS BERNARDAS - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

Descrição: Transformação da atual área de lançamento do peso num centro de lançamentos, através da construção de equipamentos desportivos complementares: círculo para lançamento do peso; setor de tartan para lançamento do dardo; corredores de aceleração em tartan para aquecimento; caixa de areia e a terraplanagem e marcação dos respetivos setores, bem como a construção de uma arrecadação para o material desportivo. 
Proponente: Ana Paula Domingues André 
VOTAÇÃO POR SMS para o número 4343 com o texto OPMG P3

Proposta 4
REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇO DESPORTIVO COMUNITÁRIO DA COMEIRA E RECONVERSÃO DE ARRUAMENTO EM ESPAÇO VERDE PÚBLICO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

Descrição: Cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo anexo à escola para prática desportiva e conversão do arruamento existente entre a coletividade e a escola em espaço pedonal - espaço verde, com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.

Proponente: Carlos Domingos Franco
VOTAÇÃO POR SMS para o número 4343 com o texto OPMG P4

Proposta 5
REQUALIFICAÇÃO DA ZONA DE RECREIO DA ESCOLA BÁSICA DAS TRUTAS - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

Descrição: Requalificação da zona de recreio da escola básica das Trutas com a execução de telheiro entre o portão de acesso e o edifício escolar e a reparação do pavimento nesta área, de forma a evitar a acumulação da água das chuvas; fecho do alpendre existente, com estruturas que permitam a sua abertura parcial, de forma a garantir uma área abrigada para as crianças brincarem quando o tempo está mau; colocação de toldo, realização de marcações para práticas desportivas e respetivos equipamentos (aplicação de balizas e cestos)no campo de jogos.

Proponente: Ana Maria Lopes do Caminho
VOTAÇÃO POR SMS para o número 4343 com o texto OPMG P5

Investimento de 100 mil euros

Com o Orçamento Participativo pretende-se que os cidadãos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande participem nos desígnios do seu território, através da apresentação de propostas e votação das que pretendem ver concretizadas.

Para o efeito, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2018.

São convocados a participar nessa votação não apenas aqueles que apresentaram propostas, mas também os maiores de 18 anos que vivem, estudam ou trabalham no nosso concelho.

Todas as informações relativas ao OP 2017 estão disponíveis em http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário