terça-feira, 29 de agosto de 2017

Desconhecidos invadem comando da Polícia, matam e ferem em Mogovolas


Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) morreu e outro ficou ferido em consequência de um assalto perpetrado por pessoas não identificadas, na madrugada do último domingo (27), ao Comando Distrital de Mogovolas, província de Nampula.

O facto aconteceu na vila de Nametil e o policial sobrevivente foi socorrido para o Hospital Central de Nampula (HCN), onde até ao fecho desta edição continuava sob cuidados.

Os malfeitores apoderam de várias armas de fogo, munições e outros instrumentos bélicos, apurou ao @Verdade de uma fonte do Comando Provincial da PRM, em Nampula.

Ernesto Bombi, administrador de Mogovolas, disse ao Notícias que os membros da corporação tentaram deter os supostos bandidos e evitar o roubo de armamento em alusão. O mesmo jornal escreve que o ataque surpresa foi perpetrado por “dois indivíduos trajados de vestes árabes” e não foi possível fazer a contagem do número exacto de atacantes.

Os visados, dirigiram-se ao Comando Distrital da PRM na vila de Nametil para “apresentar queixa contra uma terceira pessoa na sua companhia, alegadamente por prática de roubo”.

Entretanto, já no interior das instalações do comando, sacaram armas de fogo do tipo pistola, com as quais dispararam contra dois agentes que se encontravam em permanência.

Fonte: Jornal A Verdade. Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário