domingo, 10 de setembro de 2017

Temporal no noroeste e centro de Itália faz pelo menos seis mortos

Resultado de imagem para Temporal no noroeste e centro de Itália faz pelo menos seis mortos
Pelo menos seis pessoas morreram devido ao temporal que, nas últimas horas, afetou as regiões de Ligúria e Toscana, informaram os bombeiros daquelas localidades. Há três desaparecidos.
As localidades mais afetadas, e nas quais se encontraram os corpos, foram as de Livorno e de Montenero, na costa do Toscana, onde o temporal chegou depois de afetar Ligúria, para a qual foi emitido um alerta vermelho.
Segundo o jornal Corriere de La Sera, que é quem avança com o número de seis vítimas, um dos mortos é uma criança de dois anos de idade.
Em declarações aos meios de comunicação locais, o presidente da comuna de Livorno, Filippo Nogarin, indicou que "a situação é muito problemática, crítica".
"Espero que não seja um desastre", acrescentou.
Nestas localidades verificaram-se, também, inundações e desabamento de terras causados pelas fortes chuvas, que desde o início da manhã de hoje começaram a afetar também a região de Lácio e a capital do país, Roma.
Fontes dos bombeiros citadas pela agência de notícias Efe dão conta de 160 ocorrências em situações de inundação, queda de árvores e resgate de pessoas que se encontravam nos seus automóveis, isto nas cidades de Pisa e de Livorno.

Fonte: Lusa
Foto: Filippo Nogarin / Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário