quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Albergaria-a-Velha recebe XIII Fórum de Arbitragem


O XIII Fórum de Arbitragem vai decorrer no próximo sábado, 14 de outubro, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, com início às 9h30. O evento é organizado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Aveiro e o Município de Albergaria-a-Velha, e conta com a participação de dirigentes e técnicos dos 22 Conselhos de Arbitragem Distritais e Regionais.

Na cerimónia de abertura vão estar presentes o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, o Presidente da Direção da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, e o Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro.

Com o intuito de criar uma maior proximidade entre o Conselho de Arbitragem nacional e as associações distritais, o Fórum vai promover a discussão de questões transversais a todos os conselhos e a partilha de experiências que enriquecem o desenvolvimento da arbitragem e do futebol português. 

Após a apresentação dos novos elementos dos Conselhos de Arbitragem Distritais e Regionais, vão ser debatidos os modelos de avaliação de árbitros e partilhado um conjunto de boas práticas de deteção de talentos e de retenção de árbitros. Durante a tarde vai ser apresentado um modelo de revisão do Regulamento de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e dado a conhecer as propostas de enquadramento técnico a nível nacional.

Delfim Bismarck, Vereador do Desporto do Município de Albergaria-a-Velha, considera o Fórum da Arbitragem um momento formativo importante, que reúne cerca de 70 dirigentes e técnicos de todo o País para discutir os assuntos mais prementes da arbitragem e do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário