quinta-feira, 12 de outubro de 2017

MEALHADA: Tomada de posse dos órgãos autárquicos

O ato de instalação dos novos órgãos autárquicos da Mealhada - Câmara e Assembleia Municipal - irá decorrer no dia 17 de outubro, às 10h, no salão nobre do Edifício dos Paços do Município.
Na votação de dia 1 de outubro, o Partido Socialista conquistou quatro mandatos, elegendo Rui Marqueiro, Guilherme Duarte, Arminda Martins e Nuno Canilho.  Os restantes três mandatos foram conquistados pela Coligação Juntos pelo concelho da Mealhada (PSD/CDS/MPT/PPM ), com a eleição de Hugo Silva, Manuel Jacinto e Sónia Branquinho.
Dos 18.461 inscritos nos cadernos eleitorais, para a Câmara Municipal votaram 9.488 (51,39%). O Partido Socialista conseguiu 4.529 votos, a Coligação Juntos pelo concelho da Mealhada alcançou 3.135 votos, o Bloco de Esquerda 647 e o PCP-PEV 614 votos.
A primeira reunião de Câmara acontecerá dia 23 de outubro, pelas 9h30.
No que respeita à eleição para a Assembleia Municipal, o PS conquistou 11 mandatos (4.406 votos), a Coligação Juntos pelo concelho da Mealhada oito mandatos (3.147 votos), o Bloco de Esquerda um mandato (686 votos) e o PCP-PEV um mandato (680 votos).
Foram eleitos Daniela Esteves, José Calhoa, Susana Almeida, Ana Paula Coelho, Artur Dinis, Isabel Luzeiro, Mara Santos, Carlos Martins, Rodrigo Breda, Maria de Lurdes Bastos, António Laranjeiro (PS), Gonçalo Louzada, Bruno Coimbra, Marilisa Duarte, Nuno Melo, Jorge Rama, Isabel Santiago, Luís Brandão, Raúl Rodrigues (Coligação Juntos pelo concelho da Mealhada) Ana Luzia Cruz (BE) e João Louceiro (PCP-PEV).
Nos termos da lei, a primeira reunião de Assembleia Municipal terá lugar imediatamente a seguir ao ato de instalação, para eleição do presidente e secretários da mesa.
As seis juntas de freguesia foram conquistadas pelo Partido Socialista. João Santos foi reeleito pela União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, Claudemiro Semedo foi reeleito para a Junta de Freguesia de Luso, Rosalina Nogueira vai liderar a Pampilhosa, João Cidra foi reeleito para Barcouço, Pedro Ricardo Ferreira conquistou a Junta de Freguesia da Vacariça e Nuno Veiga foi eleito para a Junta de Freguesia de Casal Comba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário