quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PREVENÇÃO DE QUEDAS É TEMA DE SESSÃO DE INFORMAÇÃO EM LOULÉ


Prevenção de quedas é tema de sessão de informação em Loulé
Porque a promoção da Cidadania faz-se com ações de intervenção e de informação à população, no dia 26 de outubro, das 15h00 às 17h00, nas instalações do Ateneu Comercial e Industrial de Loulé, a Câmara Municipal de Loulé vai dar início a um ciclo de sessões de informação sobre prevenção de quedas, destinadas a um público-alvo maioritariamente idoso, mas também para a comunidade em geral.

O envelhecimento é caracterizado como um período de perda geral das capacidades e de crescente vulnerabilidade e maior dependência, trazendo uma diminuição da força muscular, flexibilidade, equilíbrio e mobilidade, bem como maior tempo de reação e diminuição da visão, aumentando o risco de queda.

As quedas são um dos eventos mais comuns e uma das mais sérias causas de problemas em pessoas idosas. Assim, através destas sessões pretende-se elucidar os participantes sobre os procedimentos a tomar para promover a segurança e evitar quedas.

Estas ações resultam da parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Loulé que participa na Rede Municipal Loulé Cidade Educadora, da qual fazem parte algumas instituições do Concelho e algumas unidades orgânicas do Município.

A participação é gratuita mas é necessária inscrição prévia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário