sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Eu, Psicóloga | Enem: 5 aplicativos que vão te ajudar a estudar para a prova



Me Salva!  

Me Salva! é um canal de YouTube, site e aplicativo que funciona como um curso preparatório para o Enem, vestibulares, ensino médio e até ensino superior, com estudos nas áreas de engenharia, ciências da saúde e negócios. As duas primeiras aulas da plataforma são gratuitas. Para ter acesso ao restante do conteúdo é preciso fazer uma assinatura ou comprar um dos pacotes oferecidos. 

CDF  

As definições de CDF foram atualizadas: Clube Desafio Futura. O dispositivo é um jogo de perguntas e respostas, sendo que cada partida vale pontos. É possível jogar sozinho ou desafiar amigos online. As questões são de diversas áreas como cultura, tecnologia, atualidades e meio ambiente. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

Descomplica 

Com videoaulas, monitorias ao vivo e testes, o Descomplica oferece planos pagos de auxílio de estudos focados no Enem. Os valores vão de R$ 7,90 a R$ 49,90 por mês durante um ano. A plataforma faz promoções e trabalha com cupons de desconto. O app do Descomplica funciona nos sistemas Android e iOS. 

Desafie-me  

Desenvolvido pelo grupo Ser Educacional, o Desafie-me é um jogo com mais de 1,6 mil perguntas, todas das últimas nove edições do Enem. O app possui testes que podem ser feitos sozinho ou desafios em grupo. As perguntas são das seguintes áreas: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol. 

EDU.app 

O aplicativo possui mais de dois mil videoaulas feitas pela Fundação Lemann, em parceria com o Youtube Edu. Os conteúdos são das últimas cinco edições do Enem com dicas e orientações para a prova. O EDU.app está disponível apenas para Android. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário