sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Dadores de sangue destacam Vale de Cavalos





Depois de uma colheita muito prometedora em Arronches, eis que o Alto Alentejo voltou a viver outra jornada com números bastante expressivos. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – desta feita esteve em Vale de Cavalos, uma pequena localidade da Freguesia de Alegrete – Portalegre. Até à sede do Grupo Desportivo Cultural e Social rumaram 43 pessoas, sendo nove mulheres.
Ao todo doaram sangue quatro dezenas de voluntários, pois os exames clínicos ditaram que três não o pudessem fazer.
Quanto a novos dadores, a safra foi ela também muito entusiasmante: cinco estreantes, dos quais três do sexo feminino. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea cresceu com duas inscrições.
O almoço convívio realizou-se no local da colheita e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alegrete e do Grupo Desportivo Cultural e Social.

Três colheitas em 2017

Ainda no presente ano a ADBSP vai levar a efeito as seguintes colheitas: 04 de novembro, nos Bombeiros do Crato; 18 de novembro, na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão); 16 de dezembro, no quartel dos Bombeiros de Monforte.
Recorde-se que as nossas brigadas são em sábados e na parte da manhã.


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário