quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MAI Abre o Congresso da LBP e Primeiro-Ministro Encerra

Transmissão em direto no BPS
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai reunir-se em Congresso, entre 27 e 29 de Outubro, em Fafe, e a sua sessão solene de abertura, a 27, será presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. A sessão de encerramento, a 29, deverá ser presidida pelo Primeiro-ministro, António Costa.
O 43.º Congresso Nacional da LBP arranca no dia 27, às 18h00, com a inauguração da feira PROSEG FAFE 2017, seguida da sessão de abertura, às 18h30, no Pavilhão Multiusos de Fafe.
O Congresso da LBP, órgão máximo da confederação, reúne-se ordinariamente no mês de Outubro, coincidente com o final do mandato dos actuais órgãos sociais, para definir as grandes linhas de orientação e eleições dos próximos órgãos sociais para o quadriénio 2018/2021.
Vão a sufrágio duas listas lideradas, respectivamente, pelo comandante José Barreira Abrantes (A) e pelo comandante Jaime Marta Soares (B).
As reformas anunciadas recentemente pelo Governo para a protecção civil, e até agora sem a audição dos bombeiros, serão também um dos temas a abordar no decorrer do Congresso, cuja organização, da LBP, conta também com a colaboração, da Câmara Municipal de Fafe, da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fafe.
Fonte:BPS
Apelos de ajuda chega-nos de diversos pontos do País... os apoios financeiros escasseiam. O material para a divulgação custa dinheiro, as chamadas idem. Não conseguimos fazer face aos compromissos com elogios, louvores e palmadinhas nas costas. Quem nos puder ajudar que o faça de coração aberto, solidário na certeza que será bem investido.
Necessitamos mais do que nunca de gestos concretos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário