segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com 57 voluntários em Albergaria-a-Velha

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza o seu peditório nacional entre os dias 1 e 5 de novembro. Em Albergaria-a-Velha, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e envolve um total de 57 voluntários.

 Ao longo dos cinco dias, os voluntários vão estar em diversos locais nas seis freguesias do Concelho, nomeadamente no supermercado Pingo Doce, no Mercado Municipal, nos cemitérios e nas igrejas matrizes nos horários dos serviços religiosos. Dos 57 voluntários, 27 são do Banco Local de Voluntariado de Albergaria-a-Velha e 30 do Grupo Local de Voluntários da LPCC.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. O peditório nacional constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos frequentes pedidos de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença. 

A LPPC lança “um repto a todos os cidadãos para que se juntem à causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário