sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Seguranças do NorteShopping salvam criança engasgada

Uma criança de dois anos foi salva, ao final na tarde desta quinta-feira, por dois seguranças do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos.
Os homens, que também são bombeiros voluntários nas corporações da Areosa (Gondomar) e de Cete (Paredes), conseguiram reverter o estado de inconsciência em que o menino se encontrava depois de se ter engasgado com uma goma.
Segundo o JN apurou, tudo aconteceu pelas 17.30 horas, quando o menino estava na companhia da mãe, que embrulhava prendas acabadas de comprar, junto à entrada para o hipermercado Continente, no interior do NorteShopping. De repente, a criança engasgou-se com uma goma que estava a mastigar, ficou com falta de ar e acabou por perder a consciência, deixando a mãe apavorada.
Nesta altura, dois seguranças - um de serviço nas galerias do centro comercial e outro a trabalhar no hipermercado - aperceberam-se do alvoroço que já estava instalado e dirigiram-se ao local. E, ao verem o estado crítico da criança, um deles, que é bombeiro voluntário na corporação de Cete, retirou o menino dos braços da mãe e, com a ajuda do colega, também voluntário nos Bombeiros da Areosa, iniciou manobras de reanimação.
Pouco tempo depois, a criança recuperou a consciência e voltou a respirar normalmente.
Apesar do susto e do pânico gerado entre familiares e populares que se encontravam no local, a criança não necessitou de assistência médica e regressou a casa.
JN / Roberto Bessa Moreira
_____________________________________
As sessões de colheitas de sangue a realizar ainda no mês de Dezembro vão decorrer nas seguintes datas e horários:

- Dias 23 e 30 das 9:00 horas às 13 horas no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário