sexta-feira, 2 de março de 2018

Comunicado | Inovar, Atrair e Internacionalizar são as oportunidades do Portugal 2020


Até final da década, o Portugal 2020 é o principal instrumento de financiamento público das políticas de desenvolvimento económico, social e territorial em Portugal. O programa materializa, no contexto nacional, os objetivos alinhados para a Estratégia Europa 2020, assente em três pilares fundamentais: Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo.

Existem 16 programas operacionais, que visam áreas temáticas e objetivos regionais. Para as empresas estão disponíveis fundos que apoiam a internacionalização, formação, inovação, investigação ou a modernização do negócio, através de vários programas, com destaque para o ATRAIR que visa dinamizar e atrair investimento para as zonas afetadas pelos incêndios.

No entanto, é fundamental definir bem os objetivos da empresa no médio prazo, antes de escolher o sistema de incentivos a candidatar-se e verificar a capacidade de enquadrar essas metas com os requisitos e a legislação aplicável à medida escolhida, de forma a maximizar as oportunidades de sucesso.

A taxa de rejeição de projetos que concorrem a fundos comunitários é muito elevada, os responsáveis pedem mais empenho aos empresários. Em cada cem candidaturas aos fundos comunitários do Portugal 2020, apenas 37 são aprovadas.

   O problema, revelam os responsáveis, está muitas vezes na falta de dedicação dos próprios empresários no momento de entregar a candidatura.

Tendo em conta este panorama a VISAR desenvolve e apoia todo o processo de candidatura das empresas a estes programas de investimento para que não existam falhas e assim a probabilidade de rejeição da candidatura seja mais reduzida.

Rua Deficientes das Forças Armadas
Lote 10, r/c, loja A - Marzovelos
3510-059 Viseu
Tel: 232 415 999    Tlm: 916 608 359     Fax: 232 415 083
www.escoladenegocios.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário