sexta-feira, 2 de março de 2018

Adepto do Benfica que terá atropelado mortalmente Marco Ficini vai ser libertado

Incidente aconteceu na madrugada de 22 de abril de 2017
Resultado de imagem para Adepto do Benfica que terá atropelado mortalmente Marco Ficini vai ser libertado
Luís Pina, adepto do Benfica suspeito de ter atropelado mortalmente o italiano Marco Ficini, adepto do Sporting e da Fiorentina, em abril do ano passado perto do Estádio da Luz, vai ser libertado. A notícia está a ser avançada pela RTP.
Marco Ficini, de 41 anos, morreu vítima de atropelamento durante confrontos entre adeptos do Sporting e do Benfica, perto do estádio do Benfica, numa madrugada do final de abril do ano passado. O italiano estava com elementos da Juve Leo aquando do incidente. A seguir ao atropelamento o suspeito colocou-se em fuga, entregando-se à Polícia Judiciária alguns dias depois.
Luís Pina, de 35 anos, tem ligações aos No Name Boys e foi acusado de homicídio qualificado. É o principal arguido de entre 22 que foram acusados da "prática de crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, de homicídio qualificado, na forma tentada, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio".
Correio da Manhã refere que a libertação de Luís Pina deverá dever-se ao facto de, 10 meses depois da detenção, o processo ainda não ter entrado na fase de debate instrutório.
O suspeito entregou-se à Polícia Judiciária a 27 de abril, alguns dias após o atropelamento mortal, acompanhado pelo seu advogado. Está em prisão preventiva desde 29 de abril.
"No essencial está indiciado que, no dia 24-04-2017, durante a madrugada, sendo esse dia de jogo entre os clubes do Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, nas imediações do Estádio de José de Alvalade e a Rua Padre Cruz, um grupo de adeptos benfiquistas confrontou-se com um grupo de adeptos sportinguistas", referiu uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa de outubro.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário