sexta-feira, 2 de março de 2018

Contribuintes vão poder aceder à lista dos impostos no telemóvel

A nova aplicação da Autoridade Tributária vai ser apresentada esta sexta-feira e vai passar a estar disponível para descarregar na aplicação da App Store ou do Google Play.
A Autoridade Tributária vai começar a notificar os contribuintes por telemóvel sobre os impostos que têm a pagar ou a receber. A nova aplicação do fisco vai ser apresentada esta sexta-feira e será disponibilizada nas lojas de aplicações da Apple, avança o jornal “Correio da Manhã”.
A aplicação foi desenvolvida pela Autoridade Tributária e vai permitir, através do número de identificação fiscal (NIF) e da senha de acesso ao Portal das Finanças, aceder à lista de reembolsos emitidos, pagos, cancelados ou reativados no telemóvel. Os contribuintes poderão aceder a dois tipos de informações: os pagamentos que estão a decorrer e aqueles que estão em falta.
Em ambos os casos será discriminado o montante e a data de pagamento. Além disso, os contribuintes vão poder pagar os impostos através da aplicação MB Way, graças a uma parceria celebrada entre a Autoridade Tributária e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS).
O organismo do Ministério das Finanças estima que mais de cinco milhões de contribuintes poderão vir a descarregar esta aplicação, que é gratuita.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário