segunda-feira, 19 de março de 2018

Neve e chuva colocam oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve acima de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Imagem relacionada
De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro estão sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje por causa da chuva que pode por vezes ser forte.
Os distritos de Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo devido à queda de neve acima de 800 metros até às 15:00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade de norte para sul a partir do meio da tarde, períodos de chuva no litoral Norte e Centro, por vezes forte no Minho e Douro Litoral durante a manhã, estendendo-se às restantes regiões, e passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.
Está também prevista queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro até final da tarde, subindo temporariamente a cota para 1200/1400 metros na região Centro.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário